Santuário Dom Bosco homenageia seu padroeiro com grande festa
25/08/2018 23:49 em REDE SALESIANA DE PARÓQUIAS

Hoje (25/08) o Santuário Dom Bosco, localizado na cidade de Lorena, finalizou com uma grande festa celebrada por Dom João Inácio Muller, OFM - Bispo diocesano, as comemorações em honra ao aniversário natalício de seu padroeiro - o Pai e Mestre da Juventude. 

O Santo dos jovens se fosse vivo, completaria 203 anos neste mês de agosto. Tudo isso foi motivo de nove dias de celebrações que não só movimentaram o bairro do Parque das Rodovias onde está localizado o templo, mas também todo o estado de São Paulo, que por meio de diversos sacerdotes se fizeram presentes nos festejos. 

As festidades que iniciaram no próprio dia do aniversário de Dom Bosco (16) contou com a presença de Dom Antônio Carlos Altieri, SDB (Arcebispo Emérito de Passo Fundo/RS), Pe. Márcio Castro, SDB (São Carlos/SP), Pe. Justo Piccinini,SDB  (Inspetor Salesiano), Dc. Bruno Calderaro, SDB (São Paulo/SP), Pe Osmar Padovan, SDB (Araraquara/SP), Pe. Alexandre Oliveira, SDB (Campinas/SP), Pe. Vinicius de Paula, SDB (Campinas/SP), Pe. Tércio Rodrigo, SDB (Pindamonhangaba/SP), Pe. Valdnei Teodoro (Cachoeira Paulista/SP) e Pe. André Simões, SDB (São Paulo/SP).

A comunidade e suas diversas pastorais participaram com assiduidade deste grande momento de espiritualidade cristã e salesiana. 

A festa espiritual deu continuidade na festa partilhada - Foram também nove dias de quermesse que envolveram inúmeros colaboradores e participantes devotos de Dom Bosco, onde no último dia contou com o show da dupla Belato e Bueno.

 

A Rádio fez-se presente neste dia memorável salesiano e transmitiu a celebração final ao-vivo! 

 

Confira as fotos deste último dia de festa: 

 

COMENTÁRIOS
NOSSOS PARCEIROS