Missões Salesianas ajuda mais de 500 mil pessoas
05/07/2019 10:15 em CONGREGAÇÃO SALESIANA

 

 

Betty tem 14 anos e está tentando fugir dos perigos das ruas de Freetown. Durante anos precisou se prostituir para sobreviver. Hoje, pode contar com a ajuda de profissionais que trabalham com os salesianos da Dom Bosco Fambul. Betty é uma das meninas que a Misiones Salesianas (Missões Salesianas) – a Procuradoria Missionária Salesiana de Madri - acompanhou em 2018. Assim como ela, cerca de 500.000 pessoas conseguiram mudar seu futuro em 2018, graças a 496 iniciativas empreendidas e implementadas em 69 países dos cinco continentes.

 


Em 2018, a Missões Salesianas destinou mais de 7 milhões de euros à educação, à formação e à proteção dos jovens, crianças e meninas mais vulneráveis. Para Dom Bosco, a educação sempre constituiu a chave fundamental para mudar a situação de pobreza e degeneração moral de crianças e jovens. Por essa razão, ele costumava dizer uma frase que se tornou famosa: "se um jovem for bem educado, teremos a ordem moral. Caso contrário, prevalecerá o vício e a desordem". Os Salesianos de Dom Bosco, dos cinco continentes, sabem que a educação é a obra que mais beneficiará os próprios jovens e as sociedades e as Missões Salesianas fez dela o seu ponto fundamental na busca desse sonho.
 

Para atingir suas metas, as Missões Salesianas dedicou mais de 350 mil euros em projetos para a saúde da população, água, saneamento e segurança alimentar. Além disso, mais de 380 mil euros foram destinados a situações de emergência e ajuda humanitária em países como Venezuela, Sudão do Sul, Quênia e Líbano.
 

O escritório de Missões Salesianas de Madri também está comprometido em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (OSS), em busca de um mundo mais justo para todos. "O OSS 4, relativo à educação de qualidade, é um objetivo que nos desafia particularmente e que nos chama de modo todo especial", explica o diretor da organização, o salesiano padre José Antonio San Martín.
 

Tudo isso não teria sido possível sem a colaboração dos mais de 41.000 benfeitores – pessoas que compartilham o sonho de criar um mundo melhor, especialmente para as crianças e jovens mais desfavorecidos. Para esses milhares de colaboradores, a equipe de Missões Salesianas só tem a dizer: muito obrigada.
 

"Estamos felizes pelos resultados alcançados, mas temos ainda muitos desafios pela frente: mais de 800 milhões de pessoas no mundo sofrem com a fome; 158 milhões de crianças ainda não estão na escola; 70 milhões de pessoas são obrigadas a deixar suas casas...", acrescenta o padre San Martín.
 

No Escritório Missionário Salesiano de Madri o trabalho ainda é enorme, para que toda pessoa necessitada, especialmente crianças e jovens, possa mudar seu futuro.

 



 

Fonte: Agência Info Salesiana

COMENTÁRIOS
NOSSOS PARCEIROS