Filosofia: Professora do UNISAL trata da literatura conteporânea a partir do Timor Leste
14/08/2019 11:35 em UNISAL

No último dia 14 de agosto no Campus São Joaquim do UNISAL, a Professora Dra. Suillan Miguez Rodriguez provou aos presentes que a população do Timor Leste tem muito a ensinar ao mundo. 

Abraçando a causa da população timorense, Suillan traz a tona toda a riqueza da cultura literária daquele povo marginalizado pelas grandes mídias. 

Um dos países mais novos do mundo, a República Democrática do Timor Leste tem pouco mais de 15 anos de restauração de sua indepedência. Localizado no sudeste asiático, o país tem 1,2 milhão de habitntes. Mesmo com a conquista importante da independência o país sabe dos inúmeros desafios sociais e econômicos que precisam ser enfrentados. 

Dra. Suillan ao trabalhar como tese de seu doutorado o tema: : A leitura rizomática (Deleuse e Guattari) da literatura contemporânea: o exemplo de Timor Leste os inclui na Academia e no pensamento dos demais povos. 

Suillan Miguez Rodriguez é doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em estudos comparados de literatura de língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), participou como cooperante do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP) - bolsa CAPES. Mestre em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) - bolsa CAPES. Graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV). Professora do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL/Lorena e Professora da Faculdade de Tecnologia - FATEC/Guaratinguetá. Editora executiva da Revista Científica On-line Tecnologia, Gestão e Humanismo (FATEC/Guaratinguetá).

 

Confira na íntegra o PODCAST da conferência, bem como as fotos com o mediador da mesa e do dia da apresentação do seu doutorado. 

COMENTÁRIOS
NOSSOS PARCEIROS