Inspetores e Conselheiro Regional visitam o Noviciado de Curitiba para o Curatorium
10/09/2019 14:18 em SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL

No sábado, 31 de agosto, reuniram-se com a comunidade do Noviciado Imaculada Conceição, em Curitiba, o visitador, Pe. Natale Vitali Forte (Conselheiro Regional para a América Cone Sul), os inspetores, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti (Inspetoria São Luiz Gonzaga – Nordeste), Pe. Justo Ernesto Piccinini (Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora – São Paulo), Pe. Asídio Deretti (Inspetoria São Pio X – Sul) e o vice-inspetor do Sul, Pe. Gilson Marcos da Silva (Comissão Nacional de Formação).

Em clima fraterno, o Curatorium, que é um organismo colegiado que torna possível, em nome das inspetorias que o integram, o pleno funcionamento do Noviciado, iniciou-se com a missa presidida pelo Pe. Natale. Após o café os formandos apresentaram a avaliação sobre a respectiva fase formativa. Em seguida, o encontro teve continuidade com os formadores, Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira (mestre dos noviços), Ir. José Aparecido Carloto (ecônomo) e o tirocinante Leandro Francisco da Silva. Na última parte reuniram-se o conselheiro regional, os inspetores e o mestre de noviços. Ao final do dia a comunidade religiosa recebeu as conclusões e os encaminhamentos feitos pelo Curatorium que terão validade até o próximo ano.

Foi um dia de muita seriedade e profundidade, porém, vivenciado com muita leveza, espírito de família e de gratidão. Após a oração das vésperas, conclui-se o dia com um jantar típico das três regiões: nordeste, sudeste e sul.

N. João Antonio Vieira Menezes

COMENTÁRIOS
NOSSOS PARCEIROS