Sistema de luzes evita aglomeração em banheiros no IDB
22/12/2020 13:07 em Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora

No mês de novembro, com a retomada das atividades no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), unidade Vila Paulistana, do Instituto Dom Bosco – Bom Retiro, em São Paulo (SP), a turma de Montagem e Recuperador de Computadores, com o apoio de Paulo Silva, da Manutenção, elaboraram um controle de acesso luminoso para os banheiros a fim de evitar aglomerações.

Pensando em como controlar o acesso dos usuários no banheiro, sem precisar que um educador fique na porta, a gerente Rosana Ferreira teve a ideia de criar um sistema que identifica a entrada da pessoa no banheiro, fazendo com que a lâmpada acenda. Em conversa com o educador Gerson Rocha, responsável pela a turma de MRC, o Educador desenhou o projeto e colocou em prática com o Sr. Paulo e com o jovem Marcos Vinícius, usuário do curso.

“Com o controle de acesso, ficou mais fácil e prático para a equipe controlar o uso do banheiro, saber quantos estão utilizando e ficarmos atentos a isso, já que os usuários conseguem se policiar e educar quanto aos protocolos de segurança sanitária, evitando aglomerações dentro do banheiro e se prevenindo”, concluiu Gerson.

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

COMENTÁRIOS