OBRAS SALESIANAS QUE PROMOVEM VIDA

 

 

 

 No Brasil, desde o ano de 2014, acontece a campanha do Setembro Amarelo que motivada inicialmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) procura conscientizar e prevenir os casos de suicídio que passam de 12 mil no Brasil e mais de 01 milhão em todo o mundo durante um ano.

A Rádio Dom, como veículo de comunicação oficial da Inspetoria Salesiana de São Paulo e por fazer parte da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, promove neste mês a divulgação dos diversos trabalhos sociais que as mais de 15 presenças dos salesianos de São Paulo realizam em todo o Estado.

 

Com a campanha "Obras Salesianas que Promovem Vida" a nossa emissora de rádio quer fazer conhecida as diversas iniciativas realizadas pelas obras sociais salesianas. Muitas destas obras carregam décadas de histórias de vidas que são transformadas pelo contato com o carisma salesiano.

Em busca da prevenção ao suicídio a Rádio Dom acredita que ajudando a propagar todas essas presenças com suas ações, levará ao conhecimento de muitas pessoas a possibilidade tanto de poderem buscar ajuda, bem como em poder ajudar a transformar esse quadro em que muitas pessoas se encontram.

Acompanhe nos links abaixo todas as notícias sobre as obras e suas ações e saiba como ajudar:

 - Rádio Dom

- Instituto Dom Bosco

Centro de Educação Infantil Coração de Jesus

- Centro de Acolhida e Abrigo para Catadores Dom Bosco

Casa de Dom Bosco

Oratório São Luiz Lorena

Projeto Jataí

Obra Social Santa Clara

Obra Social Padre Rodolfo Komorek

CEDESP Mooca

Salesianos São Carlos

Lar Juvenil São Domingos Sávio

Oratório São Luiz Araras

Obra Social São João Bosco

- Centro Social Santa Luzia 

 Associação Beneficente Bom Pastor

- Obra Social Dom Bosco Itaquera

- Liceu Coração de Jesus Pindamonhangaba

 - Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco

 

 

 

Esta Campanha é uma iniciativa da Inspetoria Salesiana de São Paulo por meio da Rádio Dom em parceria com a Rede Salesiana Brasil de Ação Social e AHAL Designer.